Palavras (e coisas do tipo): Sobre o dia de hoje - algumas considerações

quarta-feira, abril 18

Sobre o dia de hoje - algumas considerações

Por que né, hoje é Dia Nacional do Livro Infantil e se tem algo que ainda alimenta minhas esperanças de um mundo melhor, inclua livros e crianças nessa lista. Tive uma pequena grande decepção ontem ao entrar a Biblioteca Pública da minha cidade e ouvir da bibliotecária que a obra que eu estava procurando não constava no acervo. O livro? Viagens na minha Terra, Almeida Garret. Um clássico da literatura portuguesa, desconhecido. Mas Paulo Coelho tinha aos montes. E olha que eu nem comentei sobre a recente classificação da obra de Monteiro Lobato como racista.
Afinal, não é mesmo com homens e livros que se faz um país?

2 comentários:

  1. Olá, tudo bem?

    Obrigada pelo comentário. Pode pegar a foto sim ^^

    Sobre o post >> Creio que por ser Dia Nacional do Livro Infantil, haverá muitas palestras de incentivo a leitura, mas do que adianta motivar as crianças somente 1 dia do ano? - No meu ponto de vista deveria ser todos os dias!

    Beijos.

    http://www.girlsupimpa.com/

    ResponderExcluir
  2. Obrigada! ^^
    Esse é um assunto bem delicado, mas falta incentivo de todas as partes sabe, do poder público, dos pais, das escolas, das bibliotecas. Como eu disse, tenho esperanças, mas que há uma falha bem grande nesse aspecto, isso há!

    ResponderExcluir