Palavras (e coisas do tipo): Simplicidade!

sexta-feira, abril 27

Simplicidade!

Eu sou adepta da máxima de que menos é mais. Vocês podem perceber isso inclusive nos poucos e raros posts por aqui, que são sempre curtos e diretos. E o texto que eu quero deixar hoje para vocês é esse: A beleza da simplicidade.
"Uma das coisas que eu mais admiro no ser humano é a simplicidade. Sabe aquelas pessoas que quanto mais tem são simples. E eu não me refiro apenas a bens materiais, mas também à inteligência.
Tive professores com mestrado, doutorado, que trabalharam em empresas fantásticas e estudaram nas melhores faculdades, mas que não conseguiam fazer o básico de sua profissão: ensinar. E isso acontecia devido à arrogância que os afastava ainda mais dos alunos.
Acredito que a simplicidade está em acreditar que os outros também têm potencial de fazer muita coisa e que conhecimento é bom quando conseguimos passar. E não ter a arrogância de achar que sou melhor por que sei isso ou aquilo. Somos melhores mesmos quando sabemos simplificar as coisas.
O conceito de simplicidade é muito amplo e inclusive é um fator importante para as profissões. Pense bem: Tem coisa mais chata que um chefe enrolado que não sabe passar a informação para os seus funcionários, não simplifica o processo. Final das contas: O processo vai “enrolado” até o final! E não falo isso só em empresas, mas em qualquer profissão o poder de síntese é essencial. Seja um médico, advogado, administrador, contador e etc.
Nos encher de orgulho por ter um determinado conhecimento ou um bem material é válido pois lutamos para adquirir aquilo. Mas deixar esse sentimento “subir a cabeça” é algo totalmente desnecessário que só fará uma coisa: nos afastar das pessoas."
A simplicidade é o último degrau da sabedoria. (Khalil Gibran)
Bom fim de semana!
Créditos

Nenhum comentário:

Postar um comentário