Palavras (e coisas do tipo): Coincidências

sábado, maio 19

Coincidências

Descobrir blogs novos (gente comum que poderia morar aqui do lado, mas não, está a alguns milhares de km de mim) tem  sido aquele acontecimento que poderiam passar batido, mas estão fazendo os dias não cair na rotina. E que delícia, numa dessas, cair de paraquedas no Escreverote! Foi lá que me deparei essa semana com um de meus poemas preferidos de Quintana, veio na hora certa e fez um bem danado ao coração!

Bilhete
Se tu me amas, ama-me baixinho
Não o grite de cima dos telhados
Deixa em paz os passarinhos
Deixa em paz a mim!
Se me queres, enfim, tem de ser bem devagarinho, Amada,
que a vida é breve, e o amor, mais breve ainda.
Mario Quintana

(Por uma vida com mais poesia!)

Nenhum comentário:

Postar um comentário