Palavras (e coisas do tipo): Cleansing and Polishing Tool – o que (ainda!?) não falaram!

terça-feira, novembro 22

Cleansing and Polishing Tool – o que (ainda!?) não falaram!

 

Todo mundo que acompanha meia dúzia de blogs de beleza diariamente já está cansada de ler as maravilhas que essa ferramentinha da Sigma faz. Apesar de todo o alvoroço desde o lançamento, sim, eu vou chover no molhado e falar algumas coisas importantes que te ajudarão a não arrancar sua pele quando o aparelhinho chega.

Qual escova usar? Quando recebi  minha caixinha rosa, mais que depressa fui testá-lo. Ouvi falar que as escovinhas eram muuuuito macias, e minha pele precisava de uma boa esfoliada, mas por via das dúvidas fiquei com a rosinha, mais leve mesmo, na primeira vez. Na caixinha, a Sigma recomenda que a rosinha, mais macia, seja usada no rosto, a rosa e branca no corpo e a toda branca, mais firme, só em partes muito resistentes, tipo joelhos e cotovelos. A verdade é que mesmo usando a rosinha e pensando “To perdendo meu tempo, isso não tá fazendo nada” eu usei durante muito tempo, ou apliquei muita força, sei lá, e saí com um nariz esfolado! Tonta. Ou seja, elas são macias sim, mas por mais que você pense que não está fazendo nem cócegas (não, eu não senti cócegas, e sou bem coceguenta) vai com calma. meu nariz voltou ao normal depois de uma semana e agradece pela preocupação. rs.

Como se troca as escovinhas? Dia seguinte, fui usá-lo nos ombros e na região das costas, que eu tenho muitos cravinhos. E… Oh my God, como tira essa escovinha rosa? Pensei em puxar, mas desastrada de carteirinha que sou, morria de medo de quebrar.  Mas gente, vai com fé, é só puxar mesmo. No começo é mais dífícil, depois vai meio que laceando e fica mais fácil.

Dói? Arde? Faz cócegas? Não, desde que, até que sua pele se costume, você não espere ela ficar em carne viva para parar. Não é para fazer cócegas, não é para doer nem ader. Não é esse o objetivo. Não precisa disso pra esfoliar e ainda que você pense que ão vai funcionar, melhor que não funcione da primeira vez do que ficar com o narizinho esfolado, né? oi.

Pode molhar? Eu não recomendo. O aparelho é resistente á água, não à prova d’água.  Ou seja, tudo bem respingos aqui e ali, mas nada de achar que o seu aparelhinho é a Pequena Sereia e depositar o pobrezinho num recipiente com água! A própria embalagem recomenda isso.

Funciona? Olha… Aqui é a parte mais complicada né. Resultados são subjetivos conforme a frequencia de uso, intensidade e tipo de peles, mas eu vou dar meu parecer. Minha pele é sensívele e eu tenho usado de duas a três vezes por semana. Dá para sentir a pele mais macia na hora, mas diminuição de cravos que o pessoal tanto fala eu não vi, não. No corpo ele faz uma esfoliação bem suave, mas significativa. A massagem dele, principalmente nos pés, é uma delícia. Ele é ótimo para retirar maquiagem naqueles dias de preguiça(poder passar tônico deitada na cama não tem preço!). Enfim, eu estou gostando bastante, achei mil e uma utilidades para ele e to quase usando pra escovar os azulejos do banheiro,haha.

Vale a pena? Gente, eu não vou comentar o fator preço porque acho que cada um sabe quanto pode gastar ou investir no cuidado da pele, eu particularmente acho caro, mas acho que vale a pena, sim. Ainda mais usando enlouquecidamente como eu estou!

Beijos, Lore. =*

Nenhum comentário:

Postar um comentário