Eu não tenho pele oleosa.
Repito: Não tenho pele oleosa.
Anyway, uma das coisas que mais me irrita num protetor solar/hidratante é o fato da maioria deles deixar a pele pronta para fritar um ovo.
E caso você seja muito desatento, eu vou frisar: EU NÃO TENHO PELE OLEOSA!
Caramba, todo mundo sabe da importância de proteger a pele do sol mesmo em dia de chuva, não dormir de maquiagem e o diabo a quatro, mas se as empresas de cosméticos, que deveriam ser as mais interessadas não colaboram, imagina se uma pessoa que não tem o hábito, ganha pouco mais de um salário mínimo e precisa sustentar a casa vai gastar seu suado salário em um produto que deixa a pele oleosaaa!
Dito isto, podemos começar.
O post de hoje é um duelo. Tenho duas marcas de protetores/hidratantes acessíveis - Nivea e Neutrogena - e quero mostar dois protetores de cada uma para comparar. Os escolhidos foram:
- Nivea bloqueador facial Light Feeling FPS 50
- Nivea Loção Solar Bloqueadora FPS 30
- Neutrogena Hidratante Facial Oil Free FPS 15
- Neutrogena Ultra-light pele mista a oleosa FPS 30
Vamos às fotos?
Nivea Light Feeling - que de Light não tem nada tem muito pouco.
Esse protetor da Nivea não é facial– espera-se mais óleo – mas em compensação ele tem FPS menor que o Light Feeling, o que o torna menos, digamos, gorduroso. Achei que ele se saiu muito bem.
O Oil- free da Neutrogena me decepcionou. É quase mais oleoso que a loção da Nivea – que não é oil-free e tem o dobro de FPS-.Esperava mais dele e dos 30 reais que ele me custou (eu acho muito caro! São só 50 ml, e ele é hidratante com FPS, nem protetor não é!) E por último,
Neutrogena Ultra- light pele mista a oleosa. Dos quatro, foi o que mais me surpreendeu positivamente. Percebam que a gotinha não foi absorvida pela folha de papel, o que dá a impressão que ele forma um escudo na pele – faz sentido, já que na embalagem promete proteger a pele e evitar linhas de expressão. Ainda achei óleodemais, mas dá pra tolerar se for levado em conta que não é oil-free.
Os quatro lado a lado.
Conclusão: Imaginei que a loção da Nivea fosse verter óleo, o que não aconteceu. Pensei também que o hidratante da Neutrogena fosse realmente oi-free, o que foi uma decepção. O Ultra Light me deixou com vontade de comprá-lo, já que eu comparei com uma amostrinha. E o Light Feeling, meu povo, me digam vocês o que faço com ele… Só não jogo fora porque foi caro demais!
P.s. Espero que gostem do post, faltei à aula para fazê-lo! Perdendo nota em 3,2,1… To planejando tirar as teias de aranha do blog e volto logo, muito logo mesmo! Beijos, Lore.